Buscar
  • enactusunicamp

Setembro na Enactus


Setembro foi o segundo mês do novo ciclo e o time da Enactus Unicamp Campinas não ficou parado!


Logo no início do mês ocorreu a Imersão do Planejamento Estratégico, em que membros da Enactus se reuniram em uma videochamada para a criação de OKRs do time (Objectives and Key Results - metodologia de gestão em que define-se um sistema de metas que convergem para objetivos globais de uma organização). Assim, foram construídos os principais objetivos e metas para o ciclo.


Setembro também foi marcado pelo fim das inscrições do Processo Seletivo do 2° semestre de 2021 e início das outras etapas. Os candidatos participaram da Palestra de Apresentação, para conhecerem melhor a Enactus Unicamp Campinas e o que fazem as áreas e projetos do time. Além disso, foram realizadas as Dinâmicas em Grupo e Entrevistas, que definiram os novos Trainees. No fim do mês começou a Etapa Trainee, e logo novos Enactors vão entrar para o time!


Já dentro dos Projetos, no Pureco iniciou-se a construção das personas (perfis de potenciais clientes), com o objetivo de abranger clientes das novas regiões de atuação e direcionar melhores estratégias de divulgação e mídias do projeto nos próximos meses. O time também iniciou as discussões sobre possíveis novas plataformas além do aplicativo para o agendamento das faxina no futuro, e sobre a criação de um CNPJ para o Pureco. Com um mês de tanta construção, esperamos que o próximo seja ainda mais orientado rumo ao nosso propósito!


Já o projeto Visíveis deu lugar ao Novo Projeto que está sendo estruturado para alcançar diferentes comunidades e novas perspectivas com novas ODS’s. Com isso em mente, foi realizada uma imersão na qual foi introduzida a metodologia Lean Inception que tem como proposta desenvolver o minimum viable produtc (MVP). O Lean Inception vem com a ideia de auxiliar no desenvolvimento do projeto visando as necessidades da nossa comunidade e estruturando a proposta do projeto através de personas, brainstormings, jornadas de usuários entre outras atividades da metodologia. Com isso, para o mês de outubro, espera-se validar algumas propostas de projeto com a comunidade e seguir com esta nova oportunidade de atingir ainda mais vidas!


No projeto Madrepérola foram finalizados alguns modelos de sutiãs específicos para mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia e estão prontos para a aplicação da pesquisa desenvolvida com nossos professores conselheiros. Além disso, foi criado o Instagram próprio do projeto, desvinculando a visão de que existe apenas o “Ateliê Delas“ como iniciativa do Madrepérola. Por fim, para o mês de outubro está sendo idealizado um evento que enfatiza a ideia do outubro rosa que possui grande sinergia com tudo que o projeto representa. Fiquem de olho, pois será um evento incrível!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo