Buscar
  • enactusunicamp

Outubro na Enactus


No terceiro mês do ciclo 2021/1, o time Enactus Unicamp Campinas continuou suas atividades com os três projetos: o Pureco, o Madrepérola e o Novo Projeto.

O início de Outubro, os membros do time focaram em dar seguimento aos trabalhos de setembro, como a aplicação da metodologia OKRs na rotina dos projetos e a preparação de documentos para a estruturação de logística interna e de editais.

Logo nas primeiras semanas, o Pureco foi selecionado juntamente com outros 10 projetos para o recebimento do prêmio Cooperando para um Amanhã Melhor, que potencializa projetos de times Enactus que utilizam princípios do cooperativismo e atuam de forma colaborativa na geração e na distribuição de riquezas. O projeto também voltou a estabelecer um contato mais próximo com a comunidade, havendo encontros presenciais com as mulheres do projeto.

Além disso, em 16 de Outubro ocorreu oficialmente a cerimônia de posse da nova gestão do ciclo, e o evento contou com a presença de professores e membros da reitoria da Unicamp. Nesse mesmo período, os novos membros do time passaram por treinamentos nas áreas de marketing, projetos, administrativo, recursos humanos e captação de recursos.

Já o Madrepérola estruturou sua nova logística de entregas dos produtos do Ateliê de Costura Delas e promoveu uma live totalmente voltada para a saúde da mulher e para a conscientização da prevenção e do tratamento do câncer de mama. O evento, que contou com mais de 100 visualizações, foi transmitido ao vivo do canal do Youtube do projeto, e o replay ainda está disponível clicando aqui.

Por fim, o Novo Projeto focou suas atividades na aproximação com a comunidade de agricultores do Jardim Santa Genebra, e os membros visitaram o local duas vezes. Com a nova perspectiva do projeto, houve também a preparação para a participação no edital Voa Jr. 2.0 da Ambev. Ademais, os membros passaram por uma imersão sobre MVP que ajudará a estruturar as próximas etapas do projeto.


Outubro foi um mês cheio, e as perspectivas para Novembro são animadoras! Sem dúvidas, o time continuará dando seu melhor para que o impacto de cada um dos três projetos seja ainda mais positivo!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo